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Os aplicativos móveis já penetraram em todas as esferas de nossas vidas e em todos os nichos de negócios imagináveis. Naturalmente, o apelo dos aplicativos móveis por seu potencial de mercado não pode desaparecer tão cedo, pelo menos até que outra grande tecnologia possa substituir os aplicativos móveis. Mas, surpreendentemente, apenas um punhado de aplicativos em todos os nichos realmente se tornam bem-sucedidos e apenas um punhado de aplicativos em todos os nichos realmente o tornam um sucesso fenomenal. Então, e quanto ao fracasso de outros aplicativos? Quais são os principais fatores responsáveis ​​pela falha de milhões de aplicativos? Bem, além da ideia mal concebida do aplicativo e das falhas de desenvolvimento e design, muitos aplicativos simplesmente falham por causa de suas deficiências de pré-lançamento e pós-lançamento.

Não posso dar-lhe a fórmula para o sucesso, mas posso dar-lhe a
fórmula do fracasso. É: Tente agradar a todos.
– Herbert Bayard Swope

Como a maioria de nós gasta uma parte considerável do nosso tempo diário em aplicativos móveis e como eles têm uma infinidade de opções para cada nicho de aplicativos, conhecer suas necessidades, prioridades, preferências e expectativas específicas se torna muito crucial para os profissionais de marketing de aplicativos. É por isso que todo aplicativo deve realizar pesquisas de mercado elaboradas antes de iniciar um projeto de aplicativo. Mesmo com o aplicativo pronto para lançamento, você precisa fazer um plano de lançamento com base nos canais e mensagens de marketing mais adequados para seu público-alvo.

Faltando a uma campanha de pré-lançamento

A grande maioria dos profissionais de marketing de aplicativos concentra-se principalmente nas técnicas e medidas de marketing de aplicativos pós-lançamento, deixando completamente de lado a campanha de pré-lançamento. Isso evita que o aplicativo crie buzz e hype apenas no momento em que o aplicativo é iniciado. À medida que você lança o aplicativo, um número considerável de pessoas já deve esperar ansiosamente pelo seu aplicativo e isso requer esforços de marketing demorados que antecedem o evento de lançamento do aplicativo. Para criar buzz e hype de pré-lançamento sobre o aplicativo, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis tem uma variedade de opções de marketing, como campanha de mídia social, anúncios em mecanismos de pesquisa, anúncios em vídeo, campanhas de e-mail etc. Além das opções on-line, você também pode entrar em contato com o público mais amplo com opções de marketing tradicionais, como anúncios ao ar livre, anúncios impressos, anúncios de mídia e eventos promocionais.

Assim como um negócio de varejo na vida real é lembrado não apenas por suas ofertas de produtos, mas também por seus serviços, suporte e facilidade para o cliente, um aplicativo que oferece um sistema de suporte ao cliente útil para seus valiosos usuários desfruta de mais tração e engajamento do que outros aplicativos. Grandes marcas em todo o mundo desfrutam de reconhecimento e popularidade por causa de seu suporte e serviços amigáveis ​​ao cliente.

Author

pedrobonanca

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